2019 - JANEIRO - 23 - Liturgia Católica Apostólica Romana

- AD MAIOREM DEI GLORIAM -
Ir para o conteúdo
MISSAL > LITURGIA DO DIA
Liturgia Diária
4ª-FEIRA DA 2ª SEMANA – TEMPO COMUM
COR LITÚRGICA: VERDE


1a Leitura - Hb 7,1-3.15-17

Tu és sacerdote para sempre
na ordem de Melquisedec.

Leitura da Carta aos Hebreus 7,1-3.15-17

Irmãos:
1Melquisedec, rei de Salém, sacerdote de Deus Altíssimo. saiu ao encontro de Abraão, quando esse regressava do combate contra os reis, e o abençoou.
2Foi a ele que Abraão entregou o dízimo de tudo. E o seu nome significa, em primeiro lugar,’Rei de Justiça’; e, depois:’Rei de Salém’, o que quer dizer,’Rei da Paz’.
3Sem pai, sem móe, sem genealogia, sem início de dias, nem fim de vida! É assim que ele se assemelha ao Filho de Deus e permanece sacerdote para sempre.
15Isto se torna ainda mais evidente, quando surge um outro sacerdote, semelhante a Melquisedec,
16não em virtude de uma prescrição de ordem carnal, mas segunda a força de uma vida imperecível.
17Pois diz o testemunho: ‘Tu és sacerdote para sempre na ordem de Melquisedec’.
Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 109,1. 2. 3. 4 (R. 4bc)

R. Tu és eternamente sacerdote
segundo a ordem do rei Melquisedec!

3tu és príncipe desde o dia em que nasceste;
na glória e esplendor da santidade,*
como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!’
R.

4Jurou o Senhor e manterá sua palavra:
‘Tu és sacerdote eternamente,*
segundo a ordem do rei Melquisedec!’
R.


Evangelho - Mc 3,1-6

É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,1-6

Naquele tempo:
1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo.
3Jesus disse ao homem da mão seca: ‘Levanta-te e fica aqui no meio!’
4E perguntou-lhes: ‘É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?’ Mas eles nada disseram.
5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: ‘Estende a mão.’ Ele a estendeu e a mão ficou curada.
6Ao sairem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.
Palavra da Salvação.



REFLEXÃO - PADRE JOÃO LUÍS FÁVERO - CAMPINAS


EM BREVE

REFLEXÃO - FREI RINALDO STECANELLA, OSM


Bom dia. Deus abençoe seu novo dia. Deus abençoe sua jornada de Quarta-feira. Que seu dia seja muito especial, repleto de bençãos, ânimo, força, coragem, alegria, paz, serenidade e fortaleça. Alimente-se, já nas primeiras horas do dia somente de coisas boas, pensamentos positivos, desejos de paz e harmonia....comece desejando às pessoas que estão ao seu redor e àquelas que você vai  encontrar durante o dia somente coisas boas...e tenha certeza que tudo isso virá ao seu encontro primeiramente.


CONSAGRANDO O DIA
Senhor Deus de Bondade, nesta quarta-feira, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Quero agradecer também pela graça do trabalho. Eu bem sei, Senhor, que trabalhar é colaborar com teu plano de amor e serviço a toda a criação. É também a forma que tenho para garantir o pão de cada dia para mim e minha família. Eu te peço que olhes com carinho para todos os desempregados e desempregadas. Que eles com a tua graça e a nossa colaboração encontrem um trabalho digno e suficiente para suprir suas necessidades. Abençoa os aposentados e aposentadas por todo o trabalho bonito que realizaram. Por intercessão de São José operário, protege a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo, Amém!


REZANDO COM O SALMO

Sl 110 - Grandiosas são as obras do Senhor!

Eu agradeço a Deus de todo o coração junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração!


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
PUBLICIDADE
- Totus Tuus -
Voltar para o conteúdo